No compromisso contínuo com a conscientização e a promoção de uma sociedade mais justa, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Trabalho (SEDEST) realizou, na tarde de hoje, o 2º Encontro de Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher. O evento integra a campanha dos “21 Dias de Ativismo”.

O evento contou com a participação ativa de líderes comunitários, representantes da gestão municipal, e homens comprometidos com a transformação social. Através de diálogos construtivos e reflexões, o encontro reforçou o papel fundamental dos homens na desconstrução de padrões prejudiciais e na promoção de relacionamentos saudáveis.

A Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Cristiane Soares, enfatizou a importância desse encontro como um passo significativo na construção de uma comunidade mais segura e igualitária. “Ao unirmos homens nessa causa, reforçamos a ideia de que o combate à violência não é apenas responsabilidade das mulheres, mas sim uma missão coletiva. Juntos, buscamos um futuro onde todas as mulheres possam viver livres de medo e violência”, afirma Cristiane.

O 2º Encontro de Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher reafirma o compromisso da Prefeitura de Lagarto em promover uma cidade mais segura, justa e comprometida com o bem-estar de todos os cidadãos.

Última atualização em 7 de dezembro de 2023