Durante todo este mês de novembro, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest), por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou mobilizações comunitárias sobre o Dia Nacional da Consciência Negra.

Foram realizadas palestras, exposições e diversas apresentações artísticas sobre o tema, demonstrando e exaltando a valorização da cultura negra e o combate aos diversos tipos de preconceitos.

De acordo com o secretário da Assistência Social, Valdiosmar Vieira, as ações abrangeram diversas localidades do município e contou com a participação tanto dos moradores das comunidades, quanto de alunos das Escolas da Rede Municipal.

Última atualização em 24 de novembro de 2022