A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho, proporcionou na última segunda-feira, 22, um ótimo momento de recreação e lazer para os meninos e meninas acolhidos pelo Abrigo Girassol. Na oportunidade, foi feita uma visita ao Circo Globo Max instalado na Praça do Tanque Grande.

A garotada se divertiu bastante com os espetáculos e o show de magia apresentado de forma exclusiva. “Eu nunca estive em um circo tão grande e bonito assim. Os palhaços, o globo da morte e as moças do trapézio tiram o fôlego da gente. Estou muito feliz”, comentou sorridente uma das meninas acolhidas.

É importante frisar que o Abrigo Girassol acolhe crianças e adolescentes que estejam sob a condição de medida protetiva, ou seja, uma medida de proteção aos direitos das crianças e adolescentes que por alguma situação estavam sendo violados. A ideia então é potencializar as condições para a superação das situações de vulnerabilidade que ensejaram o acolhimento para que o retorno à família de origem seja possível.

“É uma felicidade enorme ver esses jovens se divertindo. É um bom momento para mostrar à sociedade o quanto são importantes e principalmente o quanto devemos valorizá-los”, comentou Aglaé Menezes, coordenadora do Abrigo Girassol.

A Prefeitura de Lagarto garante que, durante a permanência no acolhimento, as crianças e adolescentes recebam toda a assistência em saúde, educação e também esporte, lazer e cultura. Neste sentido, que a ida ao espetáculo circense se coloca como uma possibilidade de cuidado e inclusão social, garantindo assim a convivência comunitária destas crianças e adolescentes.

Última atualização em 25 de julho de 2019