Nesta quarta-feira, 26, a Prefeitura de Lagarto realizou a “10ª Conferência Municipal de Assistência Social”. O evento aconteceu na quadra poliesportiva da Praça Rui Mendes (Forródromo) e teve como tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos!”.

A Conferência é realizada de dois em dois anos e na oportunidade são discutidas como estão sendo desenvolvidas diversas políticas públicas de Assistência Social e como elas devem ser aplicadas no município nos próximos anos.

“Gostaria de agradecer aos trabalhadores e trabalhadoras do SUAS que, diariamente, fazem os serviços, projetos e programas serem aplicados e entregues à população. E, com dedicação e muito trabalho, estão cumprindo seus deveres com muita qualidade”, agradeceu a prefeita Hilda Ribeiro.

A gestora destacou diversas ações da Gestão em prol da Assistência Social.

“De todas as nossas propostas de governo na área da Assistência Social, já conseguimos cumprir mais de 90% e até o final do mandato iremos cumprir integralmente. Entre elas, estão as reformas dos CRAS; a reforma do Centro de Idosos; a reforma da Casa de Acolhimento Girassol; a implementação de serviços de convivência; a ampliação e a implantação de novos CRAS”, destacou Hilda Ribeiro.

Além disso, a atual gestão de Lagarto implementou o “Cartão Cidadão Lagartense” que atualmente beneficia 722 (setecentas e vinte e duas) famílias lagartenses. Apenas em 2022, foram atendidas mais de 38 mil pessoas e mais de 3 mil visitas domiciliares foram realizadas. E foram entregues 19 toneladas de alimentos, através do programa “Tá no Prato”.

A secretária-chefe de Gabinete, Rafaela Ribeiro, e o secretário do Desenvolvimento Social, Valdiosmar Vieira, também participaram da Conferência e destacaram diversas ações realizadas pela atual gestão.

Última atualização em 28 de julho de 2023