A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho, seguiu as diretrizes da Campanha Mundial contra o Trabalho Infantil e fez um cronograma diversificado de ações para celebrar a data.

04

Claramente, o trabalho infantil não tem lugar no mercado de trabalho de maneira correta e que funcionam dentro dos parâmetros legais. Porém, hoje o trabalho infantil ainda está difundido nas cadeias produtivas.

Buscando formas para acabar com o trabalho infantil e garantir uma maior transparência e visibilidade em todos os elementos das esferas produtivas, assim como uma aplicação mais eficaz da legislação pertinente, equipes da Secretaria Desenvolvimento Social estiveram em pontos específicos do município para orientar as pessoas.

07

As ações foram desencadeadas com panfletos, faixas, brindes, entre outros, e aconteceu nas ruas Laudelino Freire com Lupicínio Barros, Floriano Peixoto com Leandro Maciel, Praça Rosendo Ribeiro de Souza e semáforos da Rodovia SE 270 e Avenida Contorno.

“São muito importantes ações como estas. Precisamos entender que lugar de criança é na escola, estudando, aprendendo e se tornando cidadão cheio de conhecimento”, disse o Sr. Lourival Cardoso, morador de Lagarto.

16

O dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) em 2002, ano da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Internacional do Trabalho. Desde 2002, a OIT convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil.

23

Para a realização destas ações, teve o apoio extremo dos setores importantes como Conselho Tutelar, Articuladores do Selo Unicef, CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social), PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual de Sergipe e a Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Última atualização em 12 de junho de 2019