Em uma cerimônia realizada na manhã de hoje, 24, no Auditório do Palácio do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), a cidade de Lagarto foi honrada com o selo “Município Amigo da Mulher”. A distinção, conferida pelo Presidente do TJ-SE, Des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, e pela Juíza Coordenadora da Mulher, Jumara Porto Pinheiro, reconhece o compromisso exemplar do município na promoção dos direitos e bem-estar das mulheres.

O Selo Município Amigo da Mulher é concedido a localidades que demonstram um esforço notável na criação e manutenção de Centros de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), e Lagarto se destacou por seu comprometimento com a segurança e assistência às mulheres em situação de vulnerabilidade.

O reconhecimento foi recebido pelo Vice-Prefeito, Fábio Frank e pela Coordenadora de Políticas para as Mulheres de Lagarto, Cristiane Oliveira, esta última que expressou sua gratidão pelo trabalho árduo realizado em conjunto pelo órgão e pela prefeitura. “Este prêmio é o resultado de um esforço coletivo dedicado a garantir que as mulheres em nossa comunidade tenham acesso a apoio e recursos essenciais”, declara Cristiane.

Já o Vice-Prefeito destacou a importância do Selo Município Amigo da Mulher como um reflexo do compromisso contínuo de Lagarto em criar um ambiente seguro e inclusivo para as mulheres. “Vamos usar esse reconhecimento como um impulso para fortalecer ainda mais nossos esforços na promoção da igualdade de gênero e na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva para todas as mulheres de Lagarto”, afirma Fábio Frank.

A conquista do Selo Município Amigo da Mulher representa um marco significativo para Lagarto, refletindo o comprometimento contínuo da cidade em criar um ambiente onde as mulheres se sintam seguras, apoiadas e respeitadas. O reconhecimento não apenas celebra as conquistas passadas, mas também inspira a comunidade a continuar avançando na promoção da igualdade de gênero e no empoderamento das mulheres.

Última atualização em 24 de novembro de 2023