Após passar por uma verdadeira transformação estrutural, a Prefeitura de Lagarto reinaugurou nesta sexta-feira, 7, o Centro de Convivência para Crianças, Adolescentes e Idosos Maria Acácia de Carvalho Ribeiro, do Bairro Jardim Campo Novo.

Este espaço é um importante local de socialização do Bairro e não passava por uma reforma há anos, prejudicando os serviços assistenciais na comunidade. Com o olhar humano da atual Gestão Municipal, a realidade foi mudada e hoje os moradores podem contar com um excelente espaço físico e melhores condições de atendimento.

A reforma contou com os serviços de pintura, retelhamento, forro PVC, novo piso, banheiros e cozinha totalmente reformados, além da renovação da parte elétrica e hidráulica e etc. E o melhor disso tudo é que os serviços serão ampliados para idosos e beneficiários do Bolsa Família. Está mais acolhedor, humano e pronto pra receber a comunidade.

O Centro de Convivência leva carinhosamente o nome da ex-secretária adjunta da Assistência Social, Acácia Ribeiro, que faleceu recentemente e tem um legado muito importante nas ações sociais do município.

A Prefeita Hilda Ribeiro destacou a importância de um bom espaço para que as pessoas se sintam acolhidas. “Essa reforma é tão significativa que não estamos falando apenas do espaço físico, estamos falando de acolhimento para que as pessoas se sintam respeitadas e valorizadas. Está tudo lindo, confortável e alegre para que a comunidade se sinta assim ao atravessar aquela porta. Feliz demais!” ressaltou.

O secretário de Assistência Social, Valdiosmar Vieira, falou sobre a importância de investir nesses espaços para o bem-estar da comunidade. “A reforma reviveu este espaço que há anos não via nenhuma melhoria. Agora, quando entrarem aqui, os moradores poderão se sentir acolhidos e é isso que nos mostra a importância de investir em ambientes que fazem parte da comunidade e que intermediam suas demandas assistenciais” destacou.

Última atualização em 11 de maio de 2021