Em um esforço contínuo para oferecer assistência e melhores condições de vida às famílias que realizam atividades como catadores de resíduos sólidos no lixões que foram desativados, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), tem desempenhado um papel crucial na transição para um futuro mais digno e sustentável.

O secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho, Valdiosmar Vieira, juntamente com sua equipe, se reuniu com as famílias afetadas e tomou medidas significativas para garantir que elas tenham acesso aos benefícios sociais e apoio necessários para essa transição. Este compromisso é um passo crucial na jornada para fechar o lixão e melhorar a qualidade de vida dessas famílias.

O Secretário da Sedest enfatizou a importância da abordagem da Secretaria. “Nós já estivemos em reunião com as famílias, coletamos informações importantes e oferecemos os benefícios sociais essenciais que estão disponíveis, adaptados às necessidades de cada família”, explica o Secretário.

As famílias que desejam aderir aos benefícios estão sendo orientadas a procurar as unidades do Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para efetuar o cadastro específico. Além disso, é oferecido o Cartão Cidadão Lagartense, cestas de alimento, e o auxílio para as famílias que moram de aluguel, através do aluguel social.

Enquanto as famílias recebem apoio prático da Sedest, a prefeita Hilda Ribeiro também destacou o compromisso da gestão municipal com a população. “Nossa administração está dedicada a garantir que todas as famílias em Lagarto vivam com dignidade e segurança. Estamos atentos às necessidades das famílias que dependem do lixão e estamos comprometidos em oferecer as condições possíveis para essa mudança”, enfatiza a Prefeita.

Última atualização em 17 de outubro de 2023