Em mais uma agenda antecipada, mesmo com a queda do recolhimento de tributos da administração, em decorrência da pandemia e a prorrogação dos prazos, a Prefeitura de Lagarto antecipou o pagamento da Folha dos servidores municipais na última sexta-feira, 19 de junho.

Com 90 dias de quarentena como forma de prevenção ao coronavírus, houve uma queda da receita do município devido a não arrecadação dos principais tributos municipais como o ISS (Imposto sobre Serviços), o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e etc.

A suspensão destes impostos reflete diretamente na folha de pagamento dos servidores e aposentados. Mas mas apesar deste agravante, a prefeita Hilda Ribeiro, enquanto gestora, buscou cumprir e honrar pagamento do funcionário público de forma antecipada para dar suporte nesse momento, onde para a maioria dos servidores o salário é a única fonte de renda.

Dias alternados

Em cumprimento das exigências e determinações do isolamento social, a Sefin estará efetuando os pagamentos em dia alternados, evitando assim possíveis aglomerações. Confira abaixo o cronograma de vencimentos e respectivas folhas.

Sexta, 19 de junho – Folha da Assistência

Segunda, 22 de junho – Efetivos e comissionados (exceto professores).

Terça, 23 de junho – contratados, aposentados e pensionistas (exceto Sec. de Educação).

Terça, 30 de junho – Professores efetivos

Até o 5º dia útil do mês de julho – Servidores da Saúde.

Quinta, 9 de julho – Contratados da Sec. de Educação.

e9889005 233d 4c95 ba8d 75f862fabf3b

Última atualização em 13 de abril de 2021