A Prefeitura de Lagarto promoveu uma importante reunião nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, com os vendedores selecionados no edital para permissão de atuação nos mercados municipais dos povoados Brasília e Jenipapo.

O encontro teve como objetivo debater e sanar as dúvidas da população em relação às normas que precisam ser cumpridas para o uso adequado dos espaços comerciais.

Durante a reunião, a Vigilância Sanitária Municipal também esteve presente, contribuindo com informações cruciais sobre as necessidades de adequação dos vendedores. Foi destacado que, para operar nos mercados, os vendedores devem dispor de equipamentos essenciais, tais como freezer, expositor frigorífico, bancada de alumínio e serra elétrica.

O Secretário de Infraestrutura e Planejamento, Igor Almeida, explicou alguns tópicos importantes do edital. “Os selecionados têm 3 semanas, após a entrega oficial do mercado, para se adequar às normas estabelecidas, mas aqueles que já possuírem os equipamentos necessários devem instalar e iniciar as atividades o quanto antes, os mercados já estão prontos e à disposição”, elucidou o Secretário.

Já o Secretário de Agricultura, Bruno Vieira, ressaltou a importância dessa adequação para a normalização das atividades nos mercados. “É fundamental que os vendedores estejam cientes e preparados para atender às normas estabelecidas. Essa adequação não apenas garante a segurança alimentar e sanitária dos produtos oferecidos, mas também contribui para a valorização e o fortalecimento do comércio local”, afirmou Bruno Vieira.

Última atualização em 29 de fevereiro de 2024