A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realizou na manhã da última sexta-feira, 25, a fiscalização na área denominada “lixão do Santo Antônio”, para atender a solicitação do Ministério Público Estadual, em proibir a entrada de pessoas e veículos não autorizados, na área.

De acordo com a determinação do MP, o município deve atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, através da Lei 12.305/10. Uma vez que a Prefeitura contemplou os ex-catadores da lixeira com um Galpão de Triagem.

37e7e1d1 e3ef 4dba 811b eb226e58232f

O galpão está equipado com maquinários, fardamentos e EPI’s, possibilitando a implantação da primeira Cooperativa de Catadores legalizada e ambientalmente apta a operar com esse serviço no Município. Desse modo, e com o apoio do Consórcio Público de Resíduos Sólidos e Saneamento Básico do Sul e Centro Sul Sergipano (Conscesul), foi deliberada a retirada dos catadores das áreas do lixão.

Durante a visita do Secretário Aloisio Andrade e dos técnicos Allan Fontes e Carlos Wagner, acompanhados da Guarda Municipal, foram fixadas placas de proibição de entradas de pessoas e veículos no lixão.

Última atualização em 27 de outubro de 2019