Dentre a programação da “Semana Lixo Zero Lagarto”, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), reinaugurou nesta segunda-feira, 25, o Galpão de Triagem da Coleta Seletiva que agora funciona em um novo local, muito mais adequado devido ao crescimento das demandas e serviços.

Além disso, a reinauguração também contou com a entrega de uma EcoBike e duas caixas coletoras para a melhor execução dos serviços realizados pelos trabalhadores.

As ações que integram a programação da Semana Lixo Zero Lagarto têm como objetivo potencializar as condições de trabalho para as pessoas que vivem da reciclagem, tendo em vista que o antigo local se tornou pequeno devido o aumento de demandas.

“As ações fazem parte da nossa Semana Lixo Zero que está dando maior visibilidade às questões ambientais do nosso município. Trazer o Galpão para um espaço maior fortalece a valorização do serviço de reciclagem e dos catadores que se dedicam a isso.” explicou a Prefeita Hilda Ribeiro.

Mais uma Licença Ambiental

Na oportunidade, o empresário Helvécio Souza, também compareceu ao evento para receber a Licença Ambiental para a construção do Supermercado BomBom, empreendimento este que chega pra somar na economia lagartense.

Última atualização em 25 de outubro de 2021