Com o objetivo de estreitar a Busca Ativa Escolar, a fim de mapear crianças de até 5 anos que estão fora da escola, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, realizou uma reunião com as Equipes de Estratégia de Saúde da Família das Unidades Básicas de Saúde Leandro Maciel e Josefa Reis Romão.

Dessa forma, posteriormente serão realizadas as pré-matrículas dessas crianças para ingressarem no Colégio Cenecista Laudelino Freire/CNEC, que se transformomará em um Centro Educacional.

“A parceria da CNEC com a Rede Pública Municipal de Lagarto possibilitará um aumento no número de vagas em nossa rede com o objetivo de não deixar nenhum aluno fora da escola. Portanto, fiquem ligados na chamada do Busca Ativa para realizarem a matrícula desses pequenos gigantes onde passarão a ter acesso ao ensino em tempo integral, informou o secretário da Educação, professor Magson Almeida.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior