Durante todo o ano letivo de 2023, o projeto pedagógico intitulado “A Música que nos Encanta e nos Transforma” na Escola Municipal “Artur de Oliveira Reis”, desenvolvido por toda a comunidade escolar, foi um trabalho envolvente com o propósito de desenvolver as habilidades dos alunos na apreciação musical e no entendimento cultural.

Na noite do dia 31 de outubro, ocorreu a abertura da culminância desse marcante projeto anual. Uma noite marcada por apresentações artísticas e culturais protagonizadas pelos alunos da instituição de ensino. Destacamos também a apresentação musical da Banda Marcial Artur Reis.

No dia 1º de novembro, durante todo o dia, o evento continuou com apresentações nos stands. Os trabalhos apresentados foram construídos pelos alunos sob a orientação dos professores.

As ações pedagógicas demonstraram a importância de introduzir os alunos a uma variedade de gêneros musicais, artísticos e instrumentos musicais para o crescimento intelectual, refletindo o conceito de Educação Integral.

A gestora escolar, Josefa Simoes, afirmou que os alunos foram os verdadeiros protagonistas deste projeto e os parabenizou pelo comprometimento, entusiasmo e talento demonstrados ao longo do caminho.

Ela estendeu seu agradecimento a todos que contribuíram para o sucesso deste projeto, incluindo a Secretaria Municipal da Educação e os professores, reafirmando que juntos podem continuar a criar oportunidades únicas de aprendizado e crescimento.

O Secretário da Educação, professor Magson Almeida, elogiou o projeto “A Música que nos Encanta e nos Transforma” como um exemplo brilhante de como a educação pode ser enriquecida por meio da música e da cultura. Ele parabenizou a comunidade escolar, os alunos e todos os envolvidos por proporcionarem experiências educacionais tão significativas.

Última atualização em 6 de novembro de 2023