Há exatamente um ano, cerca de 14 mil estudantes da Rede Municipal estão com aulas presenciais suspensas. Falta o contato diário com o amiguinho, o “tia, meu coleguinha saiu e não voltou”, o som da sirene, o barulho do recreio, a alimentação feita com carinho pela tia merendeira.

A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, vem incansavelmente trabalhando para minimizar os efeitos causados pela pandemia no ensino. Coletânea de Atividades Remotas, Quiz de Aprendizagem, Renova Escola, entre outros.

A pandemia não mudou a Educação, mas a transformou. A forma de ensinar e aprender deixou “diferente” o professor e o aluno, e por que não falarmos das famílias também? Que hoje participam ativamente das atividades escolares dos filhos?

Mas, a maior aprendizagem, que levaremos dessa pandemia é: TUDO PASSA. Em breve a Covid será apenas uma lembrança ruim.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior