Cumprindo o cronograma da Prefeitura de Lagarto e do Programa Nacional de Alimentação de Escolar, a Secretaria Municipal da Educação realizou nessa quarta-feira, 26, um treinamento com todos os agentes de alimentação que trabalham nas nossas 76 unidades de ensino.

Com o tema ‘Boas práticas na unidade de alimentação na unidade de alimentação escolar’, os merendeiros tiveram a oportunidade de aprender com a equipe de nutricionistas da Semed os procedimentos que devem ser adotados em todo ambiente na manipulação de alimentos, a fim de garantir a qualidade higiênico-sanitária e a confiabilidade dos alimentos de acordo com a legislação sanitária, evitando a contaminação.

Também foram repassados aos agentes de alimentação escolar conhecimentos acerca de contaminação de alimentos, doenças transmitidas por alimentos, recebimento e armazenamento de gêneros, pontos a serem observados (produto, quantidade e qualidade), controle de estoque de saída da merenda, armazenamento de alimentos, higiene dos alimentos, pré-preparo dos alimentos, etapas de limpeza, controle de limpeza das caixas d’água, manejo dos resíduos, higiene pessoal e cardápio.

O secretário da Educação, professor Magson Almeida, acompanhou o treinamento e ressaltou a importância dos merendeiros. “Vocês são os principais motores para o funcionamento da instituição como um todo. Agradecemos toda a dedicação. O sabor está nos detalhes, no cuidado, na técnica e no planejamento”, afirmou.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior