Compartilhe:

No último mês de maio, iniciaram as atividades do Novo Mais Educação, com a seleção e formação dos Articuladores que têm a função de coordenar o programa no ambiente escolar. Já neste mês de junho iniciaram as atividades com os alunos, em dez escolas com 15 horas-aulas e duas com 5 horas-aulas.

03

Nestas primeiras semanas, os resultados são surpreendentes, com as salas de aulas possuindo a numeração total na presença dos alunos, e apresentações culturais agendadas para este mês.

O que é o Novo Mais Educação – É um Programa que visa a ampliação da jornada escolar de alunos no ensino fundamental, mediante a complementação de carga horária de 5h ou 15h semanais no contra turno escolar que deverá ser implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico e de atividades complementares no campo das artes, cultura, esporte e lazer.

02

Entre as atividades oferecidas pelas escolas de Lagarto no Programa Novo Mais Educação, destacam-se: o acompanhamento pedagógico em: português, matemática, em atividades complementares como: música, teatro, leitura, artesanato e nos esportes: tênis de mesa, futebol, futsal e atletismo.

08

05

Última atualização em 19 de junho de 2019