No dia 18, em um marco significativo para a educação local, foi realizada a assinatura oficial para a nomeação dos novos diretores escolares na Rede Pública Municipal de Lagarto. O prefeito em exercício, Fábio Frank, junto aos secretários Rafaela Ribeiro (Governo) e Magson Almeida (Educação), formalizaram o decreto.

A cerimônia de assinatura, em total conformidade com a Lei Federal nº 14.113/2020, evidenciou a importância dos critérios técnicos de mérito e desempenho na seleção dos Diretores Escolares, como pré-requisito para a ocupação do cargo.

Por meio do Edital de Chamamento Público nº 1/2023/CECAMD/SEMED, focado no exame de certificação em avaliação de mérito e desempenho, os aprovados foram indicados pela administração para assumir os cargos de diretores escolares nas unidades de ensino da rede pública municipal de Lagarto, seguindo as legislações federal e municipal vigentes.

O secretário Magson anunciou que a posse dos novos diretores está agendada para o dia 7 de fevereiro, em uma solenidade que contará com a participação de autoridades municipais, reforçando o compromisso com a qualidade da gestão educacional no município.

Última atualização em 19 de janeiro de 2024