Compartilhe:

A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, realizou nessa segunda-feira, 16, mais um encontro do Projeto de Integração e Humanização dos Servidores da Semed, com os diretores de departamento e coordenadores de setores.

O tema abordado para o treinamento de líderes foi o ‘Autoconhecimento nas relações: o poder da comunicação e da empatia’. A palestra foi ministrada pelo Setor de Psicologia e Fonoaudiologia da Secretaria.

O encontro foi dividido da seguinte forma: autoconhecimento (necessidade de mergulhar em si mesmo, a importância de se conhecer); comunicação (o ato de se comunicar com efetividade no trabalho); e empatia (sentir o que a outra pessoa sentiria se estivesse na mesma situação).

Para a psicóloga Fabiana Lisboa, “são temas que precisam ser trabalhados para que possamos desenvolver nossas atividades de forma efetiva, favorável e com relações cordiais para um ambiente mais saudável”, informou.

“Ter empatia vai além de se colocar no lugar do outro. Trata-se de se antepor a situação e, além disso, respeitar o modo do outro sentir. É treinável: disposição para ensinar e aprender; humildade; entender a realidade do outro; escutar para compreender e não para rebater; e praticar o autoconhecimento”, concluiu Fabiana.

Última atualização em 17 de agosto de 2021