Quando o assunto é alimentação escolar, Lagarto sempre sai na frente. Desta vez, a Prefeitura lança nesta terça-feira, 10, o Projeto Quinzena da Soja, que inclui no cardápio das escolas do município, a proteína Soja.

O objetivo é promover saúde nas escolas, através da alimentação. A medida atende a nota técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, que instituiu a implementação da alimentação vegetariana no cardápio, visando atender às necessidades nutricionais de todo alunado.

A Prefeita Hilda Ribeiro destacou o avanço que o município vem conquistando no quesito alimentação escolar. “Hoje, nós possuímos mais de 50% da merenda constituída de produtos da agricultura familiar, ou seja, sempre priorizamos uma alimentação saudável para nossas crianças e jovens. Agora, com a ‘Quinzena da Soja’, vamos aprimorar o hábito da alimentação saudável. Continuamos avançando no que quesito de priorizar o bem estar de nossa gente”, explanou a prefeita.

O projeto se fará presente em todas as unidades escolares. “Será realizado treinamento para os agentes de alimentação, ressaltando os benefícios e formas de preparo”, destacou a equipe de nutricionistas da Secretaria de Educação.

soja

A importância da soja

A soja é uma proteína texturizada que faz parte do cardápio vegetariano. Um alimento funcional e completo, pois provê de todos os aminoácidos necessários ao organismo, rico em fibras e vitaminas do complexo A, B, C e E, minerais como cálcio, ferro e potássio, além de não conter colesterol.

Última atualização em 10 de março de 2020