Hoje, 1º de setembro, celebramos uma data especial para os Profissionais de Educação Física, aqueles que não apenas nos auxiliam com exercícios, mas também cuidam das nossas emoções, mente e interações sociais.

“Imagine-os como artesãos da saúde, que nos orientam em jornadas importantes. Eles nos auxiliam a alcançar metas físicas e oferecem apoio emocional”, opinou o secretário municipal da Educação, Magson Almeida, que também é professor de Educação Física. “Eles nos mostram que equilíbrio não envolve apenas exercícios, mas também escolhas conscientes”, completou.

A Rede Pública Municipal de Ensino conta com 50 professores de Educação Física em seu quadro funcional. “A importância do profissional na escola é saber guiar o aluno adequadamente na realização das atividades, atendendo a todas as suas necessidades: motora, cognitiva e afetiva”, afirmou a professora Alenildes Oliveira dos Santos.

Última atualização em 1 de setembro de 2023