Na última terça-feira, 12, aproximadamente 600 alunos da Rede Publica Municipal de Lagarto participaram de atividades que demonstram o Ciclo do Saneamento da Deso.

A experiência se deu através de uma maquete dentro de um ônibus, detalhando todos os processos realizados no tratamento de água e esgoto, compreendendo desde a bacia hidrográfica e seus mananciais a captação, adução, bombeamento, tratamento, preservação, distribuição e abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos, como também, à disposição final de resíduos sólidos.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação / Coordenação de Educação Ambiental.

O secretário, professor Magson Almeida, acompanhou as atividades de perto e observou o que há de mais de mais moderno em saneamento, “para que as novas gerações tenham consciência cidadã de cada um das nossas crianças e adolescentes”, ressaltou.

A vinda da unidade móvel de Saneamento Expresso, que ficou localizada em frente à Escola Municipal José Antônio Santos, no Bairro Loiola, teve como finalidade oportunizar o debate sobre o consumo consciente de água e a importância da participação da sociedade no bom funcionamento dos sistemas de abastecimento e esgotamento sanitário.

Última atualização em 13 de abril de 2022