Mais conforto, bem-estar e qualidade no processo de ensino-aprendizagem dos alunos da Escola Municipal Balbina Maria de Jesus, localizada no Povoado Curralinho, com a sua reinauguração nesta segunda-feira, 30.

A unidade foi construída em 2003, possui 30 alunos e oferece Educação Infantil ao 5° Ano do Ensino Fundamental. Agora, em 2023, 20 anos depois, foram realizados a pintura geral de toda a instituição, reparos no telhado, nova iluminação, revisão na rede elétrica e hidráulica, melhoria de todo o piso, bem como das salas de aulas, dos banheiros, da cozinha e da secretaria.

A prefeita Hilda Ribeiro reforçou o compromisso da gestão da Educação Pública, seguindo o cronograma de planejamento que já alcançou a marca de 53 revitalizações e agradeceu às mães dos alunos presentes ao evento.

O secretário da Educação, professor Magson Almeida, falou sobre a importância da reinauguração para todos. “Essa revitalização é o resultado de um trabalho árduo de nossa equipe, e é gratificante ver o resultado. Vamos continuar investindo na educação, afinal, é a base para um futuro melhor”, disse.

A secretária de Governo, Rafaela Ribeiro, agradeceu a todos que tornaram isso possível, desde a prefeita Hilda Ribeiro até os professores, alunos e suas mães. “Vamos seguir trabalhando juntos para garantir um ensino de qualidade nesta escola. Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente adequado para o aprendizado e o desenvolvimento das crianças”, finalizou.

Última atualização em 31 de outubro de 2023