A Escola Municipal Frei Cristóvão de Santo Hilário realizou na noite desta quarta-feira, 13, a culminância do projeto ‘Faça sua História, deixe para trás, tudo que te tira a paz’, que visa, diante do quadro de violência, incentivar a interação e a mediação para solucionar situações conflituosas e promover a cultura da paz.

O projeto abrangeu a gestão da escola, coordenadores e professores que deram todo o suporte para que os alunos explorassem as mais diversas possibilidades artísticas, e desenvolvessem apresentações envolvendo coral, música, dança, e interpretação, tudo relacionado ao tema Cultura de Paz.

A abertura do evento contou com a execução do hino nacional, tocado pela banda marcial da escola e logo em seguida, foram realizadas apresentações pelos alunos da unidade de ensino.

Culminância de Projeto da Escola Municipal Frei Cristóvão promove cultura de paz e prevenção de conflitos 16

“O objetivo geral do projeto é promover a cultura de paz por meio de uma comunicação pacificadora e da construção de uma rede de afetos que previna a violência”, afirmou a diretora da unidade escolar.

Última atualização em 14 de novembro de 2019