Compartilhe:

Desde o último mês de abril, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Educação, oferta para os profissionais de apoio e professores das Redes Pública e Privada, uma importante Capacitação para Cuidadores Escolares.

02

A formação tem o objetivo de enriquecer a prática destes servidores diante das demandas da Educação Inclusiva.

“Cada encontro é planejado a partir das necessidades reais que cada escola apresenta. Além das abordagens teóricas, as atividades práticas colocam os cuidadores em contato com as necessidades diárias referentes à inclusão”, explica a ministrante da capacitação, professora Verônica Pereira.

01

Dividida em módulos mensais, os encontros objetivam ainda estimular a troca de experiências entre os cuidadores para que, a partir das vivências, sejam discutidas e amadurecidas, manejos que auxiliem no desenvolvimento dos alunos.

05

No módulo realizado neste mês de junho, os alunos tiveram um aprendizado prático bastante especial: utilizaram toda a sua criatividade e confeccionaram materiais para utilizarem nas Salas de Recursos das escolas. Cada item produzido encheram os olhos da professora Verônica.

Última atualização em 13 de abril de 2021