Na quarta-feira, 22, ocorreu a I Ação Intersetorial de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, na Escola Municipal Adelina Maria.

O evento, chamado “Desconstruindo Amélia”, foi promovido pela Prefeitura de Lagarto, em parceria com a Secretaria da Educação, o Tribunal de Justiça e as secretarias do Desenvolvimento Social e da Saúde.

Estiveram presentes os secretários Rafaela Ribeiro (Governo) e Magson Almeida (Educação), representando a prefeita Hilda Ribeiro. A juíza Patrícia Cunha Paz, titular da Vara Criminal da Comarca de Lagarto, foi a palestrante principal.

O diretor da Escola Adelina, Tarcísio Dias, descreveu o evento como “um grande encontro entre autoridades, referências na temática e a comunidade, com palestras, oficinas e prestação de serviços”.

A secretária Rafaela Ribeiro explicou que a ideia do projeto surgiu na escola, destacando que a violência não se limita ao físico, abrangendo aspectos mentais e psicológicos. “Não importa a classe social, qualquer uma de nós pode ser vítima”, afirmou.

Para o secretário Magson Almeida, a iniciativa “Descontruindo Amélia” é fundamental na conscientização sobre a violência doméstica, comprometendo-se a unir esforços para combater o problema e criar um ambiente seguro para todas as mulheres.

Última atualização em 24 de novembro de 2023