Sete de Setembro de 2023: O tradicional Desfile Cívico de Lagarto mais uma vez deixa sua marca na história cultural da cidade. Isso se deve não apenas à organização, ao grande público, à segurança e à pontualidade, mas principalmente ao brilhantismo das 25 instituições que desfilaram na avenida, apresentando o seu melhor.

Após realizar os protocolos de abertura do Desfile, a prefeita Hilda Ribeiro dirigiu-se ao palanque oficial. Acompanhada dos deputados Gustinho e Áurea Ribeiro, dos secretários municipais, incluindo Magson Almeida (Educação) e Rafaela Ribeiro (Governo), do presidente da Câmara Amilton Fontes e demais vereadores, a chefe do executivo recebeu diversas homenagens emocionantes.

A Prefeitura de Lagarto parabeniza todas as instituições culturais, estudantis e militares que estiveram presentes, incluindo a Filarmônica Lira Popular de Lagarto, o Tiro de Guerra 06/015, o 28° Batalhão de Caçadores, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Lagarto), os Aventureiros e Desbravadores, os Grupos Folclóricos, Kavhilley Rodrigues da Silva – a Rainha da Mandioca 2023, os Pequenos Gigantes, o Centro Lagartense de Equoterapia, a Escola Adventista, a Escola Santiago Bispo, a Secretaria da Juventude e do Esporte – Estação Cidadania Áthila de Souza Paixão, a Escola Dr. Sílvio César Leite, a Escola Dr. Cleodice Soares dos Santos (antiga Chile), a Escola Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro, o Colégio Sílvio Romero, o Colégio Monsenhor Juarez Santos Prata, o Colégio Dom Mário Rino Silvieri, o Colégio Dr. Evandro Mendes, a Escola Irmã Maria Cândida, a Escola Alberto Santos Dumont, a Escola Artur de Oliveira Reis (antiga Frei Cristóvão), a Escola Adelina Maria de Santana Souza e a Escola Antônio José dos Santos.

Desfiles dos povoados

O Desfile Cívico-Cultural ainda não terminou: sábado (9) teremos na Colônia Treze e no domingo (10), no Povoado Brasília.

Para finalizar, o evento patriótico acontecerá no Povoado Jenipapo, no próximo dia 17 de setembro (domingo).

*Álbum ainda em atualização…

Última atualização em 8 de setembro de 2023