Foram dois anos sem a animação, danças e brincadeiras das festas juninas, por causa da pandemia do novo coronavírus. Mas, neste ano, o cenário foi outro: os festejos nas Unidades da Rede Municipal de Ensino em Lagarto voltaram com tudo.

Apresentações musicais, quadrilhas, brincadeiras típicas e homenagens resgataram a riqueza das festas juninas populares no universo da escola. Também teve comida gostosa e gente bem bonita vestida à caipira.

O secretário Municipal da Educação, professor Magson Almeida, esteve prestigiando os arraiais nas escolas e creches. “A cultura nordestina é a nossa melhor herança e conseguimos trabalhar diversos tipos de aprendizado: social, religioso, cultural e artístico. Reunimos diversos pontos de conhecimento, como a culinária, costumes, brincadeiras, danças”, disse. Foi um festival de diversão e animação”, concluiu.

Última atualização em 4 de julho de 2022