Mais de mil professores da rede pública de ensino participaram, neste sábado, 25, da 8ª “Hora de Estudos” (formação continuada) com o tema “Educação Empreendedora”, realizada pela Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com o Sebrae.

O evento incluiu a assinatura do Termo de Adesão ao Programa Educação Empreendedora do Sebrae, a palestra “Motivando para atitudes e desafios do professor do futuro”, com Antonio Neto, a apresentação “Educação empreendedora na prática”, com Débora Mendonça e concluído com a palestra “O aprender é essencial para a transformação”, apresentado por Jane Haddad.

Priscila Felizola, superintendente do Sebrae em Sergipe, expressou gratidão pela parceria da Prefeitura, por meio da prefeita Hilda Ribeiro e do Secretário da Educação, Magson Almeida. Ela destacou o compromisso conjunto de promover a educação empreendedora em escolas públicas municipais. O Sebrae tem desempenhado um papel crucial na promoção da Educação Empreendedora, colaborando com estudantes e profissionais de ensino em diferentes níveis educacionais. Com a adesão de Lagarto, agora são 60 municípios participantes.

O Secretário da Educação, o Professor Magson Almeida, salientou a importância dos professores estarem maciçamente imbuídos no “Aprender e Empreender” com o SEBRAE, desenvolvendo estratégias para a oferta da educação empreendedora, como um dos temas contemporâneos transversais presentes na Base Nacional Comum Curricular. “Essa formação é crucial para uma sociedade justa, cultivando inovação e resiliência em nossas crianças. Como educadores, nossos profissionais são catalisadores da transformação. Agradeço pelo comprometimento em construir o presente e o futuro de Lagarto”, disse o secretário.

Cabe ressaltar que a realização da “Hora de Estudos” (Formação continuada) está prevista na Lei Complementar nº 32, de 22 de dezembro de 2010, que dispõe sobre o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público do Município de Lagarto.

Última atualização em 27 de novembro de 2023