Aconteceu na última segunda-feira, 8, uma reunião entre o Secretário da Educação, Professor Magson Almeida, a Professora da UFS Dra. Ana Maria Lourenço de Azevedo, e o Professor do IFS Dr. José Adelmo Menezes, para discutir uma iniciativa relevante para a Educação Infantil no município de Lagarto.

O encontro teve como objetivo apresentar uma proposta para formalizar a adesão da Prefeitura Municipal de Lagarto à ação “Formação de Professores na Educação Infantil”, relacionada ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. Esse compromisso foi instituído pelo Decreto Federal nº 11.556, de 12 de junho de 2023, do Ministério da Educação, e é coordenado pela Diretoria de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação (Difor).

A proposta visa fortalecer a Educação Infantil na rede municipal, concentrando-se na formação continuada dos professores, ampliação de práticas de leitura, oralidade e escrita, além do aprofundamento dos saberes teóricos e práticos sobre oralidade, leitura e escrita na Educação Infantil.

O Secretário Magson Almeida expressou seu apoio à ação de formação, destacando que já havia buscado parceria com a Reitoria da UFS para a formação docente na Educação Infantil do município.

Após as explanações da proposta e as orientações para adesão, a reunião foi encerrada com o compromisso do Secretário de encaminhar o termo de adesão ao Ministério da Educação.

“Este passo importante busca não apenas atender aos requisitos do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, mas também promover a qualidade e o desenvolvimento da Educação Infantil no município de Lagarto”, afirmou Magson Almeida, lembrando, ainda, que os professores serão os coordenadores do Programa Criança Alfabetizada.

Última atualização em 11 de janeiro de 2024