Depois de atingir o maior IDEB da sua história e retomar o posto de referência em educação municipal na região Centro-Sul de Sergipe, a cidade de Lagarto vem sendo protagonista na cooperação técnica à municípios vizinhos, em diversas ações fundamentais nesse período de pandemia.

Os técnicos pedagógicos da Secretaria Municipal da Educação vêm auxiliando municípios da região centro-sul sobre diversos pontos, como a retomada do calendário escolar, jornada pedagógica, coletâneas de atividades remotas e ensino remoto.

Nesta quinta-feira, 21, a Diretora pedagógica, acompanhanda de seus respectivos Coordenadores, recebeu uma equipe técnica da Secretaria de Educação e Cultura de Simão Dias, visando oferecer-lhes suporte técnico para a retomada do calendário escolar do ano letivo de 2020.

A reunião buscou demonstrar como se deu a construção do “Plano Estratégico de Retomada do Calendário Escolar / Ano Letivo 2020: Ensino Remoto-Atividades Curriculares Não-Presenciais”, que vem orientando os trabalhos da Jornada Pedagógica iniciada no último dia 18.

Na jornada, estão sendo trabalhados o calendário escolar, a construção das atividades curriculares não-presenciais (ACNP) e as orientações e os instrumentais para os professores e Unidades de Ensino.

“A Prefeitura de Lagarto, por meio da sua Secretaria da Educação, se coloca à disposição dos demais municípios, pois o maior objetivo é a qualidade geral do processo ensino-aprendizagem”, ressaltou a prefeita Hilda Ribeiro.

“Buscamos auxiliar os nossos colegas da região com uma cooperação técnica de qualidade, propositiva e que possa oferecer meios de sustentação para o desenvolvimento de suas próprias soluções, especialmente nesse momento atípico de pandemia da COVID-19. É uma honra tê-los aqui, voltem sempre”, disse o Secretário da Educação de Lagarto, professor Magson Almeida.

Prefeitura de Lagarto
Secretaria Municipal da Educação