A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, ultrapassou nesta quarta-feira, 7, mais de 50% das unidades de ensino municipais revitalizadas.

Dessa vez foi a UMEI Anatólio Garcia Moreno Sobrinho, localizada no Bairro Jardim Campo Novo.

A creche atende mais de 50 crianças e passou mais de 17 anos para que fosse revitalizada. Foram realizados os serviços de pintura geral, revisão elétrica e hidráulica, retelhamento, melhorias nas salas, banheiros, entre outros.

“Com o Projeto “RENOVA ESCOLA” já beneficiamos 39 unidades, das 76 instituições de ensino municipais, com reformas e significativas. Ressaltando que as revitalizações não param por aqui. Logo, logo, junto à Prefeita Hilda Ribeiro e à comunidade escolar, reinauguraremos mais escolas”, informou o secretário de Educação, professor Magson Almeida.

A prefeita Hilda Ribeiro destacou que a unidade de Educação Infantil do Bairro Jardim Campo Novo não recebia nenhum tipo de melhoria há quase duas décadas. “Então entramos em ação e conseguimos dar uma nova cara para a creche, que vai receber os nossos pequenos, assim que as aulas presenciais voltarem”, afirmou.

“Investir na educação e no ambiente escolar contribui ativamente com o futuro da nossa cidade”, concluiu a gestora.

Última atualização em 8 de julho de 2021