Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 12, a cerimônia de posse dos novos conselheiros, para o mandato do biênio 2019-2021, do Conselho Municipal de Educação, realizado pela Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Educação. Mais um capítulo brilhante na história educacional da nossa cidade.

69a22890 abd7 402e b44a 5a120f99be9e

Em sua fala, a prefeita parabenizou os empossados. “Parabenizo pela posse e desejo boa sorte nessa jornada importante na educação do município. O papel do Conselho é justamente atuar em conjunto, prefeitura e sociedade, para continuar traçando o caminho certo para seguir”, afirmou Hilda Ribeiro.

a99bd513 5874 4c69 94ca 878fa5957471

Já o Secretário de Educação, Eduardo Maia, novo presidente do Conselho de Educação, falou do órgão como um espaço democrático, para o trabalho efetivo no ambiente escolar, um local que é mais para ouvir do que falar e que se aproxima todas as esferas do poder público. É um desafio, mas contribuiremos com a sociedade”, enfatizou.

93445f7c f73b 4238 943b 283efd56bb64

Tomaram posse como novos conselheiros:

– Silvania Santana dos Santos, Maria Goretti Santana Nascimento e Barbara Santana Azevedo – Secretaria de Educação;
– Ricardo André de Souza e Raimunda da Silva Fontes Carvalho – Sintese;
– Diego Cursino Monteiro – Secretaria do Desenvolvimento Social;
– Alex Sandro Reis e Clécia Batista Batista da Silva Santos – Conselho Tutelar de Lagarto;
– Suelane de Oliveira Silva Dantas – Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Sergipe;
– José Ailton de Jesus e Maria Cleide Rocha da Paixão – Diretores das Unidades Municipais de Ensino;
– Juciara Ribeiro de Carvalho – Diretora Regional de Educação – DRE’2;
– Jane de Oliveira Sousa Guimarães – Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Sergipe – Campus Lagarto.

Última atualização em 12 de julho de 2019