No último dia 20 de setembro, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, realizou um Encontro Formativo Técnico/Pedagógico com Gestores e Coordenadores Escolares e Pedagógicos das Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal que oferecem a Educação Infantil e Modalidades (Educação Especial).

O objetivo do Encontro Formativo foi enfatizar que o processo educacional na Primeira Infância deve priorizar os eixos de Acolhimento, Interação e Brincadeira, proporcionando, assim, uma aprendizagem significativa para as nossas crianças.

Também foi ressaltada a importância das práticas pedagógicas que estão alinhadas com os direitos de aprendizagem e desenvolvimento, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Currículo de Sergipe. Isso ocorre por meio do planejamento e acompanhamento pedagógico e avaliativo das crianças.

Última atualização em 26 de setembro de 2023