Dando continuidade às ações alusivas ao Abril Azul (Mês de Conscientização Mundial do Autismo), a Prefeitura de Lagarto, representada pela equipe do Departamento de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação, esteve presente na manhã de hoje, 9. na Câmara de Vereadores de Lagarto.

061f3563 132a 4867 aff4 34e277d0f455

O convite veio do Legislativo Municipal para uma sessão especial de sensibilização e esclarecimentos sobre o Autismo e o papel da Secretaria Municipal de Educação no processo de inclusão dessas pessoas.

Esse momento contou com a explanação dos direitos, desafios e avanços no trabalho da pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) – uma condição bastante complexa, e como consequência disso é que nenhum autista apresenta as mesmas características de outro.

Estiveram presentes a fonoaudióloga Fernanda Santana, a psicóloga Cristiane Gonçalves, a também psicóloga Fabiana Tavares, a professora Maria Claudice, professora de Sala de Recursos, e ainda Angélica Vasconcelos, professora e coordenadora do Departamento de Inclusão.

b0c6931c 26b4 4f3c 94cf 5b1621d8ff69

Última atualização em 9 de abril de 2019