A Prefeitura de Lagarto realizou, na manhã deste sábado, 11, através da Secretaria Municipal de Educação a “II Gincana Cultural Educacional de Lagarto”, que levou milhares de alunos da Rede Municipal e suas respectivas torcidas para o ginásio “O Ribeirão”, na sede do município.

85

Cada escola deu o melhor de si, mas após a avaliação do júri, formado pelo Secretário da Educação Eduardo Maia, pelo professor e ator Benicio Junior, pelo professor e poeta Assuero Cardoso, pelo secretário de Gabinete da SECJESP Léo Santos e pelo secretário municipal de Controladoria Interna, Rodrigo Freire, sagrou-se vencedora a Escola Adelina Maria.

01b

Uma disputa super animada onde fluiu o espírito competitivo e muita criatividade e envolveu cinco instituições de ensino. São elas: Escola Frei Cristóvão, Adelina Maria, José Antônio dos Santos, Monsenhor Daltro, da Colônia 13, e a Eliezer Porto, localizada no Povoado Brejo.

87

Alunos, professores e inclusive as mamães se revezaram em provas e em diversas homenagens para as rainhas do lar. A prefeita Hilda Ribeiro foi prestigiar o evento e a todo instante era surpreendida por gestos de carinho dos gestores e alunos das escolas participantes.

Ao final, o placar geral com respectiva pontuação ficou assim:

• 1º lugar – Adelina Maria (1.092 pontos), Premiação: Um notebook,

16

• 2º lugar – Frei Cristóvão (1.063 pontos), Premiação: Um Tablet

22

• 3º lugar – Monsenhor Daltro (987 pontos), Premiação: Um tablet,

18

• 4º lugar José Antônio dos Santos (950 pontos)

13

• 5º lugar Eliezer Porto (882 pontos)

24

“Estou emocionada não só pelo carinho e homenagens que recebi, mas de presenciar o espírito de competição e dedicação destes adolescentes que não levaram em conta premiação e deram o melhor de si, vestindo a camisa da escola, vencendo a timidez e proporcionando a todos nós um espetáculo. Independente do resultado, alunos, professores e equipe SEMED, estão todos de parabéns, a educação municipal está em festa”, discursou a prefeita Hilda Ribeiro.

81

A Gincana Cultural contou com apoio do Tiro de Guerra O6/015, através do seu chefe de instrução subtenente Wanderley Carvalho; da Secretaria de Saúde que disponibilizou uma ambulância com socorrista e com as presenças da Secretária Municipal da Administração, Bianca Ribeiro, e da vereadora Acácia Ribeiro.

Última atualização em 13 de maio de 2019