Nesta quarta-feira, 14, a Escola Municipal Adelina Maria de Santana Souza, localizada no coração de Lagarto, promoveu uma palestra sobre violência doméstica com a delegada Vanessa Feitosa da DAGV para os alunos da EJAEF e profissionais da Educação.

A palestra foi riquíssima em informações e foi acompanhada pela psicóloga da DAGV, Aline Menezes.

Esta foi mais uma ação do “PROJETO DESCONSTRUINDO AMÉLIA” de combate à violência doméstica que nasceu em nossa EJAEF, terá ações para toda nossa comunidade escolar e para cidade de Lagarto.

“Agradecemos à DAGV, à meritíssima juíza de direito, Patrícia Cunha Paz, pelo incentivo e por plantar em nossos corações o empenho neste projeto, ao Conselheiro Tutelar Gerson José, aos nossos abnegados professores e aos servidores administrativos e de apoio pela valiosa presença”, enalteceu o diretor Tarcísio Dias.

O secretário da Educação, professor Magson Almeida, ressaltou a importância em debater temas de relevância social no âmbito escolar, como a violência doméstica. “Estamos desenvolvendo uma série de projetos em diversas unidades de ensino, porque entendemos que a Escola é também um instrumento de formação cidadã”, acrescentou.

Prefeitura de Lagarto

Capital do Interior