As reformas das unidades de ensino da Rede Municipal também acontecem na cidade. Hoje vamos falar da Paulino Vieira do Nascimento, localizada no Bairro Alto da Boa Vista.

Há 12 anos, a Escola não recebia qualquer melhoria. Sofriam alunos, professores, equipes administrativa e de apoio. Foi preciso ação! A Prefeita Hilda Ribeiro e o Secretário de Educação, Magson Almeida, ambos com formação pedagógica, agiram rápido e pensaram em soluções estratégicas para minimizar problemas estruturais nas escolas municipais: para que o ensino seja de qualidade, também é preciso que o professor e o aluno estejam em locais bonitos, confortáveis, aconchegantes e acolhedores – e aí a aprendizagem flui melhor.

IMG 20200520 151638

A Escola Municipal Paulino Vieira foi mais uma que também contou com pintura geral dos ambientes internos e externos, melhorias, reforma de muros, portões e janelas, revisões nas partes elétricas e hidráulicas e adequação dos banheiros e cozinhas. “O cronograma de reformas está acelerado em consequência da suspensão das aulas, devido à pandemia do coronavírus. Vamos deixar muitas escolas prontas, assim que retomarmos as aulas”, informou Magson Almeida.

O objetivo dessas revitalizações é incentivar os alunos e a comunidade a preservarem o patrimônio público escolar, conscientizando-os acerca dos benefícios que terão com essa atitude.

IMG 20200520 152233 1

Prefeitura de Lagarto