As Escolas Públicas Municipais de Lagarto receberam nesta semana mais uma importante ferramenta de conectividade, através do programa Educação Conectada – uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o BNDES. Estes estudantes terão oportunidade de um aprendizado inovador e conectado com as novas tecnologias.

Ao total, 13 unidades de ensino receberam internet via satélite de alta potência (conexão GESAC) para auxiliar nos trabalhos pedagógicos, foram elas: Eudálio de Lima, Monsenhor Carvalho Daltro, UMEI Santa Luzia, Dr. Aníbal Freire, Alberto Santos Dumont, Santiago Bispo, João Pedro de Araújo, Irmã Maria Cândida, Eliezer Porto, Mateus José, Antônio Francisco de Souza, Antônio Francisco de Jesus e Maria Luíza da Silva.

De acordo com o coordenador do Proinfo, José Pereira da Cruz, já no segundo semestre são 25 escolas selecionadas para receberem os recursos da Educação Conectada, sendo quatro rurais e 21 na zona urbana.

Última atualização em 13 de abril de 2021