Graças a uma parceria entre a Prefeitura de Lagarto e a Polícia Militar de Sergipe, as escolas públicas municipais contarão com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O programa, que será implantado pela Secretaria da Educação e o Comando do 7° Batalhão da PM, vai alertar os nossos adolescentes acerca da problemática e os malefícios do consumo de drogas.

“Cada vez mais o 7° Batalhão se preocupa com o bem-estar e segurança da população lagartense”, afirmou o comandante Tenente-coronel Matheus.

“Mais uma parceria entre a Prefeitura Municipal e PMSE em prol da sociedade Lagartense”, completou.

O secretário da Educação, professor Magson Almeida, afirmou que “com o Proerd poderemos fazer com que nossos jovens estudantes possam viver de maneira saudável, sem drogas e violência. Pondo fim ao ciclo de abuso de drogas relacionado, cada vez mais, com condutas criminosas e prisões”.

O Proerd terá à frente profissionais militares altamente capacitados no tema do combate ao consumo de drogas por jovens e adolescentes, entre eles os comandantes Coronel Marcony e o Coronel Ribeiro.

Última atualização em 2 de agosto de 2022