O Dia das Mães é uma das datas mais especiais do ano, graças ao papel que elas têm na construção de uma sociedade mais justa e no desenvolvimento das crianças.

É fundamental reconhecer o carinho, o cuidado e o amor das mães, sobretudo no ambiente escolar, em que elas exercem um papel importante de apoio e suporte à educação.

Pensando nisso, é que os diretores, coordenadores e professores das Unidades de Ensino, com o apoio da Secretaria Municipal da Educação, prepararam as crianças e adolescentes para homenagearem a figura materna.

A ideia foi convidá-las a participar de um momento especial e promover um momento dedicado a elas, com entrega de presentes, apresentações, música, orações, lanche, cartazes e muita emoção.

“Além da celebração, também foi possível transformar esse dia em um momento de reflexão entre os alunos. O Dia das Mães na escola é importante para reforçar os vínculos entre a instituição e a família. A data foi de grande valia para falar do papel da maternidade na formação dos alunos”, ressaltou o secretário da Educação, professor Magson Almeida.

Última atualização em 12 de maio de 2022