Com o intuito de desenvolver habilidades empreendedoras e de capacitação profissional, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação e em parceria com o Sebrae, promoveu nos últimos dias 16 e 18 de agosto, “Encontros de Qualificação Profissional da Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental (EJAEF)”.

Com o tema “Como se tornar um MEI?”, as formações propuseram práticas educativas dinâmicas e contextualizadas com a vida dos estudantes.

No primeiro dia, o Encontro aconteceu na Escola Municipal Artur de Oliveira Reis (antiga Frei Cristóvão), com a presença de estudantes de outras Unidades de Ensino, como: Adelina Maria S. Souza, Manoel de Paula Menezes Lima, José Antônio dos Santos, Paulo Rodrigues do Nascimento, Rosendo Ribeiro de Souza, Cleodice Soares dos Santos e José Gaudêncio dos Santos.

Já no dia 18, o Encontro foi realizado na Escola Municipal Monsenhor João Barbosa de C. Daltro na Colônia 13 e também contou com a participação de estudantes da EJA das escolas Eudálio de Lima, João Barbosa Neto, Alberto Santos Dumont e Santiago Bispo.

O conteúdo foi ministrado pelos palestrantes Frank Albuquerque e Antônio Ramos do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O secretário da Educação, professor Magson Almeida, que esteve presente no Encontro de Formação, elencou os benefícios do tema abordado. “Nossos estudantes puderam aprender sobre os benefícios, os direitos e as obrigações de um Microempreendedor Individual. Desses eventos, garanto, que sairão futuros pequenos empresários que gerarão emprego e renda para suas famílias”, declarou.

Última atualização em 22 de agosto de 2023