Nessa segunda-feira, 12, estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino de Lagarto foram contemplados com o Prêmio Ministério Público na Escola 2023 – Etapa Local. A cerimônia de premiação aconteceu no auditório da Secretaria Municipal da Educação de Lagarto. A ação é uma iniciativa do MPT em regime de colaboração com estados e municípios no compromisso contra o trabalho infantil.

O Prêmio teve como público-alvo os alunos do 4° ao 7° anos do Ensino Fundamental da Rede Pública e contou com quatro categorias de premiação: conto, poesia, música e desenho.

Em todos os grupos as produções artísticas desenvolvidas pelos estudantes ocorreram em diálogo com a temática do trabalho infantil e as suas formas de erradicação.

Desse modo, no grupo 1 (4° e 5° ano), premiou-se na categoria música as alunas: Kamilly Ayslainne Alves dos Santos, Emilly Vitoria Santana Santos, Cristal Heloise Nascimento dos Santos, Anna Julia Cruz de Lima e Andrielle Vitória Santos Nascimento da Escola Municipal José Antônio dos Santos. No mesmo grupo e da mesma escola, mas na categoria desenho, premiou-se a estudante Samira de Jesus Viana dos Santos.

Já no grupo 2 (6° e 7° ano), a estudante Jeniffer Silva Santos, da Escola Municipal Alberto Santos Dumont, foi a vencedora na categoria música. Na categoria desenho a vencedora foi Érica Andrade dos Santos, da Escola Municipal Aníbal Freire. Na poesia, o vencedor foi o aluno Adrian Leonardo de Jesus Sobral, da Escola Municipal Alberto Santos Dumont. Por fim, a vencedora na categoria conto foi Thalita Julia Silva dos Santos, da Escola Municipal Manoel de Paula Menezes Lima.

“Parabéns à equipe escolar, responsável por mobilizar toda a comunidade escolar e os alunos, em específico, para participar das ações do Prêmio. Agradecemos também ao Ministério Público do Trabalho, que propôs a iniciativa, ofertou a formação para os professores e material didático impresso e digital para os alunos, composto de kits com gibis, jogos de tabuleiro, cartazes e cadernos de orientação pedagógica. Tudo para auxiliar os docentes no trabalho em sala de aula, o que tornou as produções artísticas dos estudantes mais fundamentada nos seus direitos e deveres”, agradeceu o secretário Magson Almeida.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior