Estreitar um laço entre educação e saúde é essencial no que tange ao desenvolvimento das crianças e adolescentes, e essa temática vem sendo cada dia mais alicerçada na Gestão Municipal, por meio do Programa Bem-estar Físico Escolar (PBEFE) da Secretaria Municipal da Educação.

Falando nisso, o ano letivo de 2023 começou há poucos dias e os profissionais de Educação Física já demonstraram que não vai ter moleza para os nossos estudantes da Rede Pública Municipal. Haja fôlego! Porque a regra é que ninguém vai ficar parado.

O início das ações do PBEFE foi logo no primeiro dia de aula (23 de fevereiro) onde as unidades de ensino promoveram atividades com intuito de aprimoramento das capacidades e habilidades físicas. “São, na verdade, uma promoção ao lazer com os educandos da rede, contribuindo diretamente acerca da psicomotricidade dos mesmos através de atividades lúdicas e esportivas”, disse o secretário da Educação, Magson Almeida, que também é professor de Educação Física.

Última atualização em 9 de março de 2023