No dia 13 de março, o Auditório Profa. Hermínia Caldas, na SEDUC/SE, foi palco de um evento alusivo ao Dia Internacional das Mulheres, focado na promoção da saúde sexual e reprodutiva, assim como na promoção, proteção e prevenção para a saúde menstrual.

O público-alvo foi composto pelos coordenadores municipais do Programa Saúde na Escola (PSE) nas áreas de Educação e Saúde, além dos coordenadores do PSE nas Diretorias Regionais de Educação (DREs) e apoiadores das Diretorias Regionais da Saúde.

O evento buscou fornecer informações e estratégias para melhorar o acesso e a qualidade dos serviços relacionados à saúde das mulheres, especialmente nas áreas abordadas.

Para o secretário da Educação, professor Magson Almeida, o evento foi crucial para promover a saúde das mulheres, abordando temas como saúde sexual, reprodutiva e menstrual. “É fundamental o engajamento dos coordenadores municipais e regionais nesse esforço conjunto para garantir acesso e informação essenciais para o bem-estar feminino”, ressaltou.

Última atualização em 22 de março de 2024