A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, realizou nesta segunda-feira, 13, a Formação do Busca Ativa Escolar 2021, com o objetivo de debater sobre a importância da intersetorialidade entre gestores.

A formação contou com a presença dos gestores escolares municipais, além de representantes da Secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho, do Cerest, e das escolas estaduais, particulares, filantrópicas e municipais.

De acordo com a coordenadora do Programa Busca Ativa do Município, Anne Rose Cruz, o intuito da formação foi combater a evasão causada pela crise pandêmica, para alertar aos pais e realizar o acompanhamento da criança ou adolescente.

“Apresentamos novos mecanismos nas ações e práticas, fazendo com que essas mobilizações sejam utilizadas em combate à evasão escolar em nosso município”, afirmou Anne Rose.

As supervisoras do Busca Ativa do Estado, Leyla Santos e Rute Lisboa, também se fizeram presentes, assim como o secretário municipal da Educação, professor Magson Almeida, que falou da importância da intersetorialidade no combate à evasão escolar.

“Com essa união de todos os setores vamos diminuir muito o abandono escolar e a infrequência; buscando entender a sua realidade e a falta de motivação, que podem ser de diversas naturezas: gravidez, desinteresse nos estudos, necessidade de geração de renda para apoiar a família, entre outros”, afirmou o secretário da educação.

Última atualização em 14 de setembro de 2021