As mudanças implementadas no Brasil em relação à Educação Inclusiva e ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) têm um impacto significativo na atuação dos professores. Com isso em mente, é crucial oferecer formação em inclusão aos docentes para capacitá-los a desenvolver a aprendizagem de forma igualitária e diversificada, especialmente com alunos que possuem deficiências e transtornos.

Nesse sentido, a Rede Pública Municipal de Ensino de Lagarto está promovendo uma formação direcionada, que terá início no dia 15 de abril. As aulas serão realizadas todas as segundas-feiras, com turmas nos dois turnos, na Secretaria Municipal de Educação. O público-alvo são os professores da rede municipal de Lagarto.

A formação contará com certificação de 50 horas, divididas em 10 módulos presenciais e semipresenciais, com uma frequência mínima de 75% requerida. As vagas serão limitadas, visando garantir uma experiência de aprendizagem de qualidade e um acompanhamento mais próximo dos participantes.

Essa iniciativa visa capacitar os professores para identificar e atender de forma mais eficaz os educandos com dislexia, discalculia, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), assegurando assim o direito desses alunos a um acompanhamento adequado em sua jornada educacional.

Para o secretário da Educação, professor Magson Almeida, essa formação representa um passo importante na construção de uma educação mais inclusiva e igualitária, onde todos os alunos tenham a oportunidade de desenvolver todo o seu potencial, independentemente de suas características individuais.

Inscrições para a formação: https://forms.gle/iwfNsRqCcuyoqYzX8

Última atualização em 3 de abril de 2024