No último dia 5, o professor Magson Almeida, representando os secretários municipais de Educação de Sergipe, participou do Seminário Regional de Educação. Este evento, realizado no auditório do Centro de Excelência Prof. Abelardo Romero Dantas (antiga Faculdade Ages), teve como tema central “EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA: perspectivas da avaliação da aprendizagem na contemporaneidade”.

Em uma colaboração efetiva com os cinco municípios que compõem a região Centro-Sul, por meio das Secretarias Municipais de Educação e com o apoio do SEBRAE, foram abordados tópicos cruciais, como avaliação da aprendizagem, prevenção da evasão escolar e a importância de não deixar nenhum estudante para trás, promovendo a constante ressignificação das práticas educacionais.

O seminário reuniu um público expressivo de 254 profissionais da educação, atuantes tanto na rede estadual quanto nas redes municipais, reforçando o compromisso coletivo de impulsionar a qualidade da educação em Sergipe.

Para o secretário Magson Almeida, a educação é a chave de um futuro melhor, “e eventos como este seminário mostram que estamos no caminho certo para transformar nossas escolas em agentes de mudança positiva em Sergipe”, completou.

Última atualização em 9 de outubro de 2023