No último dia 23, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe – Sintese, participaram de uma reunião produtiva com o Secretário Municipal de Educação, Professor Magson Almeida. O encontro teve como objetivo debater propostas de inovação estratégica na gestão educacional.

Os assuntos abordados englobam uma variedade de áreas, dentre eles destacam-se a reestruturação da carreira dos professores da rede pública municipal, o refinamento dos processos de gestão escolar, a introdução do ensino em tempo integral e a busca por métodos que impulsionem os resultados das avaliações do Saebe e Saese.

Neste cenário, ressalte-se o comprometimento da gestão com a valorização do Magistério Publico municipal, sendo Lagarto um dos poucos municípios sergipanos a honrar com o pagamento do piso salarial do magistério. O dialogo aberto sobre a reestruturação da carreira dos professores é mais um ponto de esforço da gestao no sentido de reconhecer a importância desses profissionais.

Além disso, a busca por aprimorar a gestão escolar reflete a intenção de proporcionar um ambiente educativo mais eficiente e eficaz.

A proposta de implantar o ensino em tempo integral merece destaque, pois demonstra a compreensão da relevância de oferecer uma educação contínua e enriquecedora aos alunos.

Paralelamente, a iniciativa de aprimorar os resultados das avaliações do Saebe e do Saese é um passo fundamental para garantir a constante evolução do sistema educacional.

“A colaboração entre o sindicato e as autoridades educacionais é um indicativo positivo do compromisso com o aprimoramento educacional. É nossa esperança que essas discussões frutíferas conduzam a mudanças concretas, beneficiando tanto os educadores quanto os estudantes. Este momento marca apenas o começo de uma jornada conjunta em busca da melhoria contínua dos padrões educacionais em Sergipe”, refletiu o Secretário Magson.

Última atualização em 27 de agosto de 2023