No dia 13 de março, a Coordenação de Programas e Projetos, realizou uma importante reunião no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em Lagarto. O encontro reuniu Diretores e Coordenadores de instituições educacionais de diversos âmbitos, incluindo Estadual, Municipal, Federal, Particular e Filantrópica, com o objetivo de discutir e se capacitar sobre a plataforma do Bolsa Família para o ano de 2024.

Promovida pela Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Educação, a formação teve como pauta central a atualização e utilização eficaz da plataforma do Bolsa Família, um programa crucial para o apoio às famílias em situação de vulnerabilidade em todo o país.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de debater estratégias de implementação, esclarecer dúvidas e compartilhar experiências para garantir uma gestão eficiente e transparente do programa.

A iniciativa demonstra o compromisso das autoridades locais com a melhoria contínua dos serviços oferecidos às comunidades mais necessitadas, destacando a importância da capacitação constante para garantir o acesso aos benefícios sociais de forma ágil e eficaz.

“Estou muito satisfeito com o engajamento da comunidade educacional de Lagarto na formação sobre a plataforma do Bolsa Família 2024. Essa reunião reflete nosso compromisso em garantir suporte eficiente às famílias vulneráveis. Agradeço a todos por tornarem o programa mais acessível e transparente”, afirmou o professor Magson Almeida, secretário da Educação de Lagarto.

Última atualização em 22 de março de 2024